Confabulando Ilusões

O portal da alma, a voz do coração.

Pinterest supera Facebook em questão de Publicidade

em 19/12/2012

Imagem Mark, meu querido, melhor parar de se desesperar, criar mudanças aleatórias que somente deixam os usuários insatisfeitos e repensar suas estratégias publicitárias: Pinterest chegou e agora é pra ficar, honey!

O Pinterest, aquela rede social que as pessoas achavam inútil até então, superou em 150% o número de seguidores e de vendas a mais que o Facebook graças ao Pinfluencer, um aplicativo de marketing feito para a rede social.

Em contrapartida, o Facebook vem perdendo anunciantes, como a GM, que cancelou seu contrato no início do ano por acreditar que o retorno era limitado em troca do alto custo investido na rede.

E como funciona essa rede de fortuna?

São quatro formas de se obter o ouro, o site chama os usuários para sua página, para “pinar” os produtos que gostarem (basicamente um “curtir”);

Criar quadros e adicionar os “pins”, fazendo com que os usuários reorganizem os produtos, escolhendo mais;

Caças ao tesouro (não disse? É uma mina de ouro!);

E promoções diárias para os usuários que “pinarem” o conteúdo publicado.

“Interessante”, você deve ter pensado. “Mas e o Facebook?”

Mark fez o que faz de melhor: pensar.

E pensou bem, quem investiu pesado em seus anúncios e não quer perder isso, dá para combinar o aplicativo com o Facebook.

Dessa forma, os usuários utilizam das duas redes sociais ao mesmo tempo!

E você, o que acha? Quem ganha a Batalha das Redes Sociais na Publicidade?

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: